sexta-feira, 14 de julho de 2023

Estou cansado


 Cansado

Estou cansado de tudo.

Desde gente, à política, ao mundo em desacato.

Todos os dias cultivam-se as más notícias, a violência, o sofrimento de países, dos pobres em todo o lado.

Esquecem-se os bons livros, os inteligentes pensadores, as famílias felizes e eficientes e trabalhadoras.

Estou cansado do vício, da corrupção, da porcaria que é aceite por quem manda, da falta do silêncio em paz e tranquilidade.

Estou cansado das críticas fáceis, injustas, não provadas, da injúria, da falta de decência.

Tantas outras coisas de que estou farto.

Uma de duas opções:

- tentar fugir da gente " fujam que vem gente" dizia um tio-avô que passava o Verão num solar da família com os outros familiares...e detestava conviver com pessoas fúteis que os visitavam. Mas a solidão tem limites e causa perturbações mentais;

A segunda opção será partir para o paraíso....curiosidade subtil, fascinante....se existir.

Sempre fui considerado auto-suficiente emocional, equilibrado e ajudando os terceiros em tudo.

Há no entanto algo de que as pessoas se esquecem em relação a mim quanto à necessidade de atenção, interesse, ternura e amor. Sou igual aos outros.

Estou por isso triste e desanimado. Não me estou queixando com um apelo, mas gosto que me compreendam como ser humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário