sábado, 11 de novembro de 2017

Estou certo que aprovam

Está frio e de regresso a casa a pé, passei à porta de uma pastelaria com um nome franchisado conhecido. Qual não é a minha surpresa quando sentado fóra entre duas portas quase desapercebido ouço a voz de um homem já idoso:
- o senhor paga-me um café ou uma bebida quente?
- claro que sim. Entre comigo.
- não posso, não me deixam!
- espere um minuto pois já vou tratar do assunto.

Entrei e perguntei em voz alta se não deixavam entrar o senhor que estava lá fora para eu lhe pagar o que ele quisesse comer e beber.

Intimidados não me responderam baixando os olhos cobardes.

Chamei-o e reparei que estava limpo e decentemente vestido.

Bebeu um café com leite quente e um pão com fiambre e disse-me que gostava muito de salame de chocolate e se podia comer uma fatia. Claro que sim!

Paguei, despedi-me e ouvi-o dizer-me baixinho:
- amor e paz

Sem comentários:

Enviar um comentário