sábado, 21 de fevereiro de 2015

Dizem que eu...

Alguns amigos meus têm vindo a encanitar-se muito comigo, dizendo que estou a resvalar para posições esquerdófilas.

Este tipo de dramas existenciais nessas pessoas faz com que durma ainda melhor.

Vejamos porém de que me acusam:

(1) a nível interno por discordar:

- da austeridade levada ao extremo;
- dos cortes nas pensões e nos salários;
- do desemprego assustador;
- do fraquíssimo crescimento da economia, logo menos investimento e novas empresas e por conseguinte menos emprego;
- da miséria e da pobreza;
- da vergonha da justiça quer em termos de lentidão como de eficácia;
- da falta de consistência de políticas de real interesse para a melhoria da vida dos Portugueses.
- da corrupção;

(2) a nível externo:

- falta de coragem negocial  junto da Europa;
- falta de personalidade para discordar da garra da Alemanha e lutar, dentro do possível, para obter melhores condições para Portugal;
- falta de visão e de antecipação em relação ao desfecho da luta da Grécia;

Se tudo isto são ideias apelidadas de esquerda, então são eles que concordam comigo.

E não perco mais tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário