quarta-feira, 30 de julho de 2014

o meu conceito de férias

Este conceito do termo "férias" tem muito que se lhe diga: três condições indispensàveis, na minha maneira de ver para que o sejam verdadeiramente.

1. Devem ser partilhadas com quem nos damos bem, queremos, gostamos e nos dê uma sensação de bem-estar, de paz e de desligamento da rotina do dia-a-dia;

2. O sítio é muito importante: não o da moda ou ditado por terceiros, mas tão sòmente o que estiver dentro das nossas possibilidades materiais, o que significa que "vareia" de pessoa para pessoa. Deve ser um sítio propenso ao descanso do corpo e do espírito, sem muito barulho durante algumas horas do dia ou da noite. Pode-se fazer bom desporto, ir à praia ou estar no campo, mas numa versão pausada e temperada;

3. O acto de nos desapegarmos do stress pode levar alguns dias, mas é importantíssimo que ocorra. Para isso ajuda a leitura de um livro que nos dê gozo, boa música, passeios a pé, de bicicleta, de carro, a cavalo, mas sobretudo se nos dedicarmos a prazeres mais simples e a brincarmos, conversarmos, participarmos na vida de filhos, netos, maridos, mulheres, amantes e unionistas de facto, eu sei lá tudo quanto há para aí...

Estou a falar a sério e acredito mesmo nestas três regras.

Boas férias a quem vai começar.

2 comentários:

  1. Tem tanto de profundo, como de absolutamente despretencioso e mesmo aquelas "piadas" com alguma malandrice, são ditas da forma mais elegante que nunca choca quem as lê.
    É um gosto vir aqui lê-lo.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado mais uma vez por se exprimir com palavras tão sedutoras para o meu ego...mas honestamente quando escrevo, faço-o para me dar prazer e transmitir o que realmento penso.

    ResponderEliminar