quinta-feira, 18 de junho de 2015

Oxalá que nenhum de vocês falhe na vossa vida e não precise da ajuda, perdão e compaixão dos outros

 

Acho que devemos torcer pela Grécia como país e pelos Gregos como povo. Há que ter solidariedade e respeito pelo sofrimento e consequências danadas que esta situação pode causar.

Nada disto tem a ver com apoios ao Governo actual ou passados. Não se enganem, não se chega a uma situação destas sem a conivência de todos os políticos...de esquerda ou de direita.

Pouco adianta acusar os Gregos de serem relapsos, fugirem aos impostos, etc...cada povo é como é, e sem embargo de discordarmos totalmente de tais práticas, chegámos a um estado em que só deve falar a compreensão e a ajuda.

Medidas exigentes e controlo estrito, claro que sim. Deixar um povo afundar-se, claro que não.

Não me apetece hoje falar da situação em Portugal nem das consequências que poderão advir para nós, Portugueses, da derrocada Grega.

Os meus considerandos são muito mais humanitários do que interesseiros.

Em todos os países há governantes sérios, patriotas e desejando o melhor para os governados, mas também há muito patife miserável e desprezível em Portugal, que me causa uma raiva imensa de continuarem impunes.

Por isso estou de acordo com a imagem que abaixo publico: vai-te embora ó morte!

Oxalá que nenhum de vocês falhe na vossa vida e não precise da ajuda, perdão e compaixão dos outros. Eu vejo isso a toda a hora no meu trabalho de voluntariado nas prisões. Aprendi a ser mais tolerante com os outros e a saber perdoar. Mas aceito com humildade as vossas críticas. Há aquela frase que dizia: só sábios éramos 5...

Sem comentários:

Enviar um comentário