quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

As pessoas morrem inéditas e ninguém protesta

As pessoas morrem inéditas e ninguém protesta. Tens segredos espantosos, ideias reformadoras, olhares únicos, energias intactas. Sentimentos formidáveis. Ninguém coincide nos teu genes, na tua filiação, na tua impressão digital. Mas morres e vai tudo para o galheiro. Ninguém te estuda, ninguém te escreve, ninguém te aponta num caderno. Não há ninguém igual a ti e, quando morres, morre a tua estirpe. Não é morte, é extinção. E anda tudo preocupado com os linces e com os dinossauros!
Rita Ferro

6 comentários:

  1. Na mouche...mais uma vez!Obrigado e os votos de um Santo Natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Caríssimo e óptima viagem e que se divirtam.

      Eliminar
  2. acho um statement um pouco exagerado,quer queiramos quer não,deixamos sempre uma impressão digital nos nossos filhos,na nossa estirpe,isso é inquestionável ! Nem preciso de ir muito longe para corroborar o que digo,basta ler os seu blogue para verificar como foram importantes alguns dos seus antepassados no seu percurso de vida,são marcas provavelmente não conhecidos de todos,mas quem lhe diz a si que alguns que o lêem não tomam apontamentos que sem nunca terem pensado lhes serão uteis ? não podemos é ter a arrogância de querer ser "aplaudidos" para sempre e por todos.
    Bom Natal

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Anónimo, como verá pela assinatura quem isto escreveu foi a Rita Ferro. Naturalmente que achei um texto curioso e com muita verdade nos dias que vão correndo...nem sempre os descendentes ou parentes e familiares e inclusivamente amigos estão na disposição de "perder tempo" com cada um de nós ou porque outros defeitos mais graves e visíveis abafam o eventual mérito que possamos ir tendo nesta laboriosa tarefa de observarmos o que nos rodeia ou porque pura e simplesmente discordam de nós, no que fazemos e escrevemos.
    Concordo que pode parecer presunçoso mas desta vez...ahahaah...não fui eu que fiz o comentário. Bom Natal.

    ResponderEliminar
  4. Não estava implícito no que escrevi que tinha sido você a fazer o comentário. Generalisei somente,e dei-o como exemplo ! E longe de mim ter a presunção de o poder julgar entre estas linhas ( risos) Bom Natal
    Assim Assim

    ResponderEliminar