sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Carta ao meu primo Luis Bernardo sobre o seu processo dos Távoras



Meu querido Luis Bernardo,

Hoje, uma curta mensagem para ti. Como sabes, se calhar até nem te interessa para nada pois andas ocupado por aí, isto por cá está o caos! 

O Presidente hasteou a bandeira ao contrário na Praça do Município perante a imprensa e televisões. O que será a galhofa lá fora, mas também já nos ligam pouco! Calculo que o Peres do departamento das bandeiras da Câmara Municipal vá para a rua com justa causa, pois dobrou-a mal desde o ano passado e ao pô-la no mastro, não reparou que estava para baixo. 

Por isso ando a olhar para outros temas e escrevi sobre o teu processo no tempo do Sebastião José.

Não querendo fazer-te lembrar tristes momentos da tua e da nossa História, fiquei sempre, aliás como creio que os meus leitores também, curiosos em saber por dentro como tudo de facto se passou.

Teria o Pombal razão para falar numa conspiração? A prima Teresa, tua mulher e também tia, - eram da mesma idade - não se davam bem? O Rei fez pressão sobre ela?

Bem sei que são tudo perguntas delicadas, mas em querendo responder-me, prometo que não farei…muita publicidade, a não ser para a História, pois ela nem sempre é o que se descreve e há que a tornar transparente. Não te parece?

Um afectuoso abraço muito amigo do teu primo

Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário