domingo, 16 de janeiro de 2011

vou calar-me durante uns tempos


Já me fiz a pergunta várias vezes: porque escrevo num blogue?

E acho que já sei o porquê...

Para escrever sobre banalidades, graçolas quando não tenho alguém com quem conversar; para deitar para fora o stress de cada dia; para reunir coisitas interessantes (pelo menos para mim) que encontro por aí; para compartilhar ideias, opiniões, dicas, livros, filmes... Para esvaziar a cabeça quando ela fervilha... Enfim, um blogue serve para muita coisa...

Aprendi a sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrar-lhes que sou diferente do que elas pensam.

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, e para que eu possa acreditar que tudo vai mudar e a não temer o futuro.

E como o tempo passa...com cerca de 400 leitores diários, já faz um ano de blogue!!!

Por isso vou calar-me durante uns tempos para ouvir, aprender que afinal posso ser sempre melhor e também para vosso sossego.

Obrigado pela vossa constante paciência e estímulo.

Até lá!

Vicente Mais ou Menos de Souza/Pu-Jie

9 comentários:

  1. Até lá, campeão! RF

    ResponderEliminar
  2. Tem mesmo a certeza?...Vou ter pena. Muita pena... mas cada um sabe de si. E se é essa a sua necessidade, só temos que respeitar e esperar que o tempo o ajude a sentir se tem necessidade de voltar!
    ...mas não desapareça de todo, por favor!... :(

    ResponderEliminar
  3. Estimado Vicente Mais ou Menos de Souza/Pu-Jie

    Era só o que faltava. Uma crise existencial. Mas tu não fizeste 40 anos. Nem te caiu o céu na cabeça. Apenas as tragédias usuais do estar-se vivo.

    Tenho a certezinha absoluta de que haverá muita gente que não gosta de ti. Tadinho! Já viste alguma pessoa a sério que não tenha inimigos a sério? Inté eu, que sou confessadamente um borra-botas merdoso tenho uma cave repleta de grand cru chateau que ospariu … Não terei Bóbixos à perna, mas apenas porque não sabem quem sou, e os que sabem estão-se borrifando. Mas tenho uma vara inteira de aspirantes postulantes a Bóbixos que acabarão por o ser a prazo, uma vez que concentram todas as suas energias e curvaturas de espinha nesse grandioso desiderato

    E sou baixinho e reboludo, e tu és alto e elegante. Tens infinitamente mais graça do que eu. Aliás tens graça mesmo, és aquilo a que se chamava um leão de sala, entre mabecos de dispensa.

    Fizeste um cabaz de coisas. Todas boas, julgo eu, que nunca comi gajas envergonhadamente más. Tens 400 leitores e eu devo ter 40. Tens o futuro à frente. Eu, à frente, tenho menos de trinta hectares e grandes possibilidades de deixar de receber a reforma. E atrás, imaginas, não tenho coisa nenhuma…

    Minto, tenho aprendido contigo. Coisas de estética, cultura e savoir vivre. Olha que a Teresa de Ávila, apesar de sacrossanta, não era propriamente uma flor, e passava o tempo freudianamente a ser trespassada pela lança do Senhor.

    Pois mesmo assim não houve Santo Ofício nem inquisidores que lhe calassem o blogue. E era manifestamente erótico e repleto de alusões dúbias!!! O que não é o caso do teu.

    Podes tirar um intervalo para limpar a menina dos olhos e soslaiar as garotas de Ipanema, precisamente aquelas que eu morrerei sem ter sequer trincado.

    Mas estas formalmente impedido, coagido, e proibido de te dares ao luxo de teres estados de alma nesta altura.

    Quando saíres será pela porta grande, porque a soja da fazenda as infindáveis manadas de bois zebu ou um gosto súbito pela vela to impedem. Apenas isso. Ou o facto de já teres dito quanto te baste.

    Bloga-lhe aí cabrão…

    Silvestre menos Silva

    ResponderEliminar
  4. quatrocentos e um? não entendo o sentido, I'm sorry

    ResponderEliminar
  5. em tempo: sobre os insultos que me relatam, os únicos que incomodam - um incómodo breve, passageiro, como o voo de um moscardo - são aqueles que vêm de pessoas que conheci em tempos e com quem tive um trato, digamos, civilizado. Como é evidente, nem essas merecem resposta; ou sobretudo essas. Quando muito, e para citar o poeta, mereciam apenas uma palmada no sítio onde guardam o carácter e o intelecto.

    Silvestre menos Silva

    ResponderEliminar
  6. Disse que tinha cerca de 400 leitores por dia. Ora comigo, faz 401 ( e não estou a contar com a Senhora Marquesa, mas como somos duas em um, não me pareceu bem)

    ResponderEliminar
  7. Georges...é com um "s" no fim....sim, mas os meus leitores na sua maioria manifestam-se por e-mail e não são os 400 todos os dias minha cara. Acresce que tendo parado de escrever regularmente, como referi, a safra está diminuta, por isso much welcomed ou melhor, soyez la bienvenu/e...

    A Senhora Marquesa está no palácio e estes não têm electricidade para computadores por isso ela não lê o meu blogue...aqui entre nós, Georges, eu escrevo em casa da minha "Severa" como o marquês de marialva tinha uma, eu resolvi copiá-lo, só que não me dedilha a guitarra languidamente...esta é exigente e veste-se em lojas caras...enfim..coisas íntimas que não são para aqui, mas para uma correspondência mais privada:-)

    ResponderEliminar