sábado, 1 de janeiro de 2011

lista de desejos para o Novo Ano



Faz uma lista de grandes amigos, dos que não vês há mais de dez anos, daqueles que encontras quase todos os dias e os que já não encontras mais…

Faz uma lista dos sonhos que tinhas e dos que desististe de sonhar!
Quantos amores juraste para sempre e quantos conseguiste manter…

Em que te reconheces ainda, numa fotografia antiga ou no espelho de agora?
És o que achastes que serias? Quantos amigos perdeste?

Dos mistérios que sondavas, quantos conseguiste perceber?
Dos segredos que guardaste, quantos são hoje inúteis e ninguém quer saber?

Quantas mentiras criticaste? Quantas cometeste?
Quantos defeitos sanados com o tempo eram o melhor que havia em ti?

Quantas foram as canções que não cantaste e que hoje assobias para sobreviver?
Quantas foram as pessoas de quem gostavas e que hoje ainda acreditas que te amam?

Bom ano de 2011

5 comentários:

  1. não consigo evitar alguma melancolia ao ler estas palavras. Tocam fundo, Vicente...
    ...mas posso dizer-lhe que não construí desejos muito novosa para este ano... mas pensar em cumprir alguns de há muito tempo.
    Um Bom Ano! Não me canso de repetir.
    Obrigada pela sua presença. è muito bom tê-lo por aqui!
    beijinho,
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. pense antes no que de mais agradável lhe apetece fazer em 2011 e deixe-se embalar pelo sonho de realizar com prazer e volúpia esses pequenos/grandes desejos que, eventualmente, poderão estar ao seu alcance...

    Chi lo sai?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ah, a volúpia, esse prazer dos sentidos, em si, um prazer enorme!...
    Que raio... não especifiquei desejos, nem para mim mesma... mas estou muito viva e tenho alguns caramba!!! E deixo-me embalar, sim... pela volúpia e pelos sonhos, ainda. Ou, do que já me conhece, poderia acreditar que não?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. não tenho a menor dúvida que será uma Salomé tentadora dançando com volúpia...ahahaah...não convém é que lhe cortem a cabeça!

    ResponderEliminar
  5. os homens são terríveis... estava a falar em sentido poético!!!!!!!!!!! há coisas que as palavras estragam se não forem ditas com poesia!
    está a cabeça cortada. Pronto!
    Lol!
    bjinho

    ResponderEliminar