quarta-feira, 7 de novembro de 2018

O PRESENTE DE CASAMENTO





O PRESENTE DE CASAMENTO

Vai ser este o presente de casamento que vou dar à Mariana.

São mascarilhas de esmalte que tapam a cara de uma dama. Os olhos são dois brilhantes. Compõe-se de um anel, de um broche e de brincos em brilhantes e diamantes.

Já está na minha família há várias gerações e eu herdei-as e acho que a Mariana as vai usar em bailes em Singapura….imaginem se ainda há disto nessas paragens! Se vier viver para Londres já há mais hipótese de as pôr em alguma festa dada pela prima Lilibeth ou mesmo cá em Portugal em soirées na Parada…

Um meu Trisavô teve uma paixão por uma Dama da corte que era casada e muito conhecida. Os amores continuaram e ele lembrou-se de lhe dar de presente este conjunto com as mascarilhas. Acontece que já mais velha e viúva e sempre com grande ternura pelo meu Trisavô, devolveu-as para que fosse na família dele que elas fossem passadas de geração em geração. E cá estou eu a passá-las para mais uma geração.

Ainda pensei pô-las no prego e com o dinheiro comprar mais uns terrenos no Senhor Roubado…há por lá uma quinta de 75ha com vinha e água, e em troca daria umas destas jóias que brilham muito compradas no chinês, mas a minha consciência foi mais sensata do que a minha cupidez….ahaahhah



Sem comentários:

Enviar um comentário