quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O PENINHA VAI PASSAR 10 DIAS AOS AÇORES


O PENINHA VAI PASSAR 10 DIAS AOS AÇORES

O Peninha e a Adélinha vão passar uns dias aos Açores a casa de uns amigos do Inatel local.

Ao fazer a mala a Adélinha, sem a menor noção de como é Ponta Delgada leva brocados, sedas, veludos e jóias falsas compradas no chinês e até espartilhos. Sapatos de verniz com saltos altos, vestidos compridos com decotes generosos mas coitada, serve-lhe de pouco pois como cantava Luiz Vaz, “o alvo peito branqueando” já está na cintura…bem compra soutiens alçados nas lojas dos paqui, mas com o peso ficam os seios espetados mas no rés-do-chão…ahhaha

O Peninha, leu umas coisas no Correio da Manhã e sabe que há romarias e festas de Verão nas povoações e lembrou-se de ir à campino de camisa branca, colete encarnado, uma faixa vermelha que usa na cintura, calça azul, meias brancas até ao joelho, sapato preto com esporas, uma jaqueta que coloca sobre o ombro esquerdo e por último o seu bastão (pampilho) que comprou no Ribatejo.

Para o caso de haver assim uma festa mais formal e dado que assistia à Adélinha, que nem uma doida, a encher a mala de viagem com roupa como se fosse cantar a S.Carlos, empacotou o smoking com um laço garrido e uma camisa de folhos.

Vão na AIR BERLIM, num voo muito barato às duas da manhã pois essa é a hora dos voos low-cost, e por isso foram deitar-se cedo.

Prometeu contar as aventuras.

Bon voyage casal Peninha!

Sem comentários:

Enviar um comentário