quarta-feira, 21 de junho de 2017

Instantâneos


Instantâneo: confesso desde já que ando irritado eu que sou um anjo! É do calor e de uma colecção de gente burra, incompetente e preguiçosa. Mas sei que para ganhar o paraíso tenho que ser bondoso, paciente e humilde. Vamos ao que interessa:

História 1. - A minha empregada que é excelente criatura e já nos acompanha há mais de 15 anos, veio de Cabo Verde, sem experiência e tem vindo ao longo dos anos a revelar -se séria e muito boa pessoa. Porém, Deus Nosso Senhor não a dotou com muitos miolos e sobretudo este facto fá-la ser simples como os lírios do campo e não prestar atenção às realidades mais básicas do dia-a-dia. Pedi-lhe para ir a um supermercado a que vai todos os dias e respondeu-me: Sr. Dr. agora está fechado pois já passa da uma da tarde! Já não foi a primeira vez que me disse isto. Fico indignado com estas afirmações! Naturalmente que nunca ouviu falar dos tios Belmiro e Francisco Soares dos Santos nem dos donos do Lidél...ahah e Intermarché, das queixas dos sindicatos pelo abuso das horas de abertura até tarde em feriados e Sábados e Domingos. Aceito! Mas não raciocinar que desde o fim do colonialismo os supermercados estão abertos à hora do almoço, ultrapassa-me. Fui tirar uma fotografia ao horário em bigor que lhe vou pendurar ao pescoço! É demais!

História 2: passei o fds fora na quinta de uns primos na Beira Ialta (perto do incêndio de Pedrógão aonde passei, parei e tomei algumas iniciativas de ajuda) e à volta vim pela A8 que no início da auto-estrada tem uns cobradores de portagem ao alto que registam a passagem. Voltando a hoje: pode-se pagar os cerca de 0,60 cêntimos até 5 dias depois nos CTT ou payshops. Fui aos CTT. Cheios de gente e à minha frente um sujeito mole empatava a conversa sobre o mesmo tema. Solícito mostrei-lhe um papel que me deram na portagem da Ascendi em que tudo explicavam.
Respondeu-me que costumava ir aos Correios e desta vez não estava lá nada registado. A menina e o je explicámos que ao fim de 5 dias tinha que ser nas lojas da empresa cujas moradas me dispunha a dar constantes no meu papel acima referido. Responde-me que eram exploradores (porquê, perguntei- prestaram um serviço têm que ser pagos - ) e que já sendo há mais tempo não se lembrava...aí comecei a ferver e disse-lhe para ir lá à empress que têm toda a informação para pagar. Que não, que são aldrabões e que cobram mais juros de mora e que até usam os serviços do Estado pagos pelo povo - as Finanças - para cobrar as dívidas....


Enfim dei-lhe uma lição magistral tipo tese de doutoramento para burros e lá foi grunhindo nada convencido!


Grande besta! É assim que se tem VCS ou AVC sei lá.....ahahah


O povoléu rejubilava e fizeram comentários que a minha modéstia não me permitiu oubir!


O próximo episódio acaba em porrada, tipo bofetadas do Obélix

Sem comentários:

Enviar um comentário