sábado, 25 de junho de 2016

O PENINHA E O SÃO JOÃO



O PENINHA E O SÃO JOÃO

O Peninha tinha estado na véspera do S.João no Porto, com um olho no peixe e outro no gato, ou seja brincando com os foliões e olhando para as notícias a ver o que dava o referendo em Inglaterra.

Mais a mais estando lá o seu querido Presidente Marcelo, apostara que lhe havia de dar com um alho porro, pois dava assim um ar de maior intimidade. E lá se misturou na multidão, desta vez com um traje mais discreto.

Foi-se aproximando, aproximando e no meio da multidão chegou bem perto. Tinha na mão um martelinho de plástico do S.João que tinha comprado nos chineses, de côr laranja, por causa do PSD.

Vai de truz e quando o Presidente se vira, catrapum com leveza na cabeça dá-lhe uma toutiçada. Marcelo com bonomia dá-lhe um abraço e um sorriso. Alguém disparou um flash e entretanto Peninha desmaiou, tal foi o gozo.

Borrifaram-lhe a cara, deram-lhe umas estaladas e quando recuperou os sentidos, a sua primeira preocupação foi a de perguntar quem teria tirado a fotografia dele com o Presidente. Ninguém lhe sabia dizer e começou então, no meio da multidão, uma busca sôfrega e imparável, perguntando a torto e a direito se lhe tinham tirado uma selfie com o Chefe do Estado.

Acabou por se ir deitar tardíssimo e estava exausto. Ninguém sabia do que se tratava.

De manhã cedo, quando acordou, decidira pôr um anúncio nos jornais do Porto e de Lisboa, com o seu retrato e dando alvíssaras a quem lhe entregasse a fotografia que dele tirara com Marcelo, no momento do contacto.

Houve uma única resposta com uma fotografia em anexo. Ele há coisas do diabo!


Sem comentários:

Enviar um comentário