sexta-feira, 29 de abril de 2016

VIAGEM ATÉ À RÚSSIA DE PUTIN

VIAGEM ATÉ À RÚSSIA DE PUTIN

Hoje acordei cedo e bem-disposto pois dias de sol para mim são uma cura do spleen.

Apetecia-me pegar no carro e ir por aí a fora, atravessar fronteiras e passarinhar por diversos países. Tomaria estradas secundárias e visitaria pueblos em Espanha e comeria em tasquinhas celebradas e depois em França ficaria em auberges do caminho e apreciaria a boa table de la campagne.

Ao entrar Europa a dentro só pararia no Kremlin aonde iria propor alguns negócios ao meu amigo Putin.

Os líderes da Europa não percebem que ele o que quer é um afago de vez em quando, ser visto nos areópagos das capitais conhecidas, em pândegas com os Chefes de Estado (tudo pago por ele) e deixá-lo ter rédea solta para resolver chatices em países maçadores…vai tudo a eito e nós é só depois candidatar-nos com algumas empresas patrocinadas por ele, para a reconstrução da Síria, do Iraque, do Yémen…só entrar carcanhóis.

É um pouco isso que lhe vou propor e já agora que comece a varrer também alguns ditadores de países da América Latina, do Sul e da África…estratégia global.

Recebe-me sempre como um tsar com caviar, vodka, bailarinas que dançam ao som dos barqueiros do Volga..um encanto.

Mas enfim, tenho que fazer na 2ªfeira por isso, não dá para estas duas semanas, mas fica o plano na minha cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário