quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O meu voto é em Marcelo

Minhas Amigas e meus Amigos,

Acabei de ver na televisão um acto de campanha do candidato do PCP. Tenho gostado da sua atitude frontal, inteligente por oposição à de um troglodita ortodoxo, e a modéstia com que vai prosseguindo a sua caminhada perdedora, ainda bem, na minha opinião!

À porta da Renault distribuía panfletos sem grande êxito. Um representante dos trabalhadores que declinou ser do PSD, mantinha um diálogo construtivo e apreciativo da atitude de Edgar Silva em ter ido visitar a Renault. No fim da conversa quando Edgar lhe perguntou se lhe podia dar um abraço, fê-lo com efusão e consideração. Bom exemplo entre gente genuína mesmo com ideias diferentes.

Fiz várias viagens de Estado integrando comitivas de empresários, entre os quais Henrique Neto. Também tenho apreciado a sua atitude e as ideias que defende. É um cidadão respeitável e merecedor de confiança e a sua passagem pela campanha, ainda que perdedora, é um rasto de respeitabilidade.

Quem não conta com o meu agrado e apreciação são Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa. Parecem ambos umas picaretas falantes e pouco apetecíveis para Presidentes. Não têm estatura institucional, sobretudo se comparados com Marcelo.

Naturalmente que depois destas minhas apreciações, não restará dúvidas de que vou votar e que apoio Marcelo.

Tratamo-nos desde sempre, os nossos Pais eram amigos, andei no Pedro Nunes e Faculdade de Direito na mesma época apesar de eu ser mais novo, somos amigos, trabalhámos juntos em várias ocasiões da vida profissional.

Conheço as suas luzes e sombras que como qualquer um de nós tem, e que tantas vezes são mencionadas como forma de ataque, e tenho testemunhado que os anos o têm edificado na sua personalidade, sendo um homem muito inteligente, culto e engraçado e com muito humor, sério e com bom coração, com categoria pessoal e não tenho dúvidas que será um excelente Presidente, representando Portugal com enorme categoria e no âmbito nacional poderá ser de uma enorme utilidade para um equilíbrio interno e a manutenção de consensos no nosso país.

A finalizar, peço aos meus amigos e conhecidos bem como a quem me ler que não hesitem em fazer duas coisas: votar e levar consigo todos quantos possam exercer o voto e em segundo lugar que não deixem de votar em Marcelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário