sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O que é que se pode dizer em mais um dia de anos?

O que é que se pode dizer em mais um dia de anos?

Em primeiro lugar e desde logo um agradecimento, no meu caso a Deus, no de outras pessoas à semente de vida que nos fez nascer, esta maravilha de máquina que é o nosso corpo, com uma precisão e encadeamento de dependências naturais entre os diversos órgãos, diria perfeita. Só se avaria, hoje estou bem certo disso, por nossa exclusiva culpa. Sabe cada um, porquê, nos seus excessos, falta de cuidado, de intemperança, mas ainda bem que podemos escolher e não sermos uns simples robots imortais.

Depois aos meus Pais, que tanto amei e respeitei e tentei seguir o exemplo. Tudo quanto possa dizer está bem fundo gravado no meu coração e a cada dia relembro com doçura e saudade.

Finalmente à minha Família directa, indirecta e aos meus Amigos/as que sempre contribuíram para me moldar no que hoje sou. 

Tenho para mim, que embora devamos estar sempre aos comandos da nossa vida, e traçar o nosso rumo, não podemos deixar de fazer derivações consoante os escolhos que nos vão aparecendo. Muitas vezes nem são escolhos, são atalhos que sendo mais longos para a chegada, aparentemente nos contrariam, mas por outro lado fazem a outros mais felizes.

E escuso de vos descrever como é bom ser amado, gostado, às vezes menos do que gostaríamos e essa ausência, maior valor dá aos bons momentos. Isto acontece a todos, sem excepção.

Por isso no dia de anos, estes votos de parabéns que se recebem são pequenas/grandes atenções que nos prestam e adoçam a agrura do dia-a-dia.

Muitos me dizem, por muitos e bons anos. É bom pensar nisso, sobretudo se como eu, temos ainda planos para o futuro, nomeadamente de retribuir, se puder, o bem que recebi de outros. É isso o que eu quero e nas actividades a que me tenho dedicado como voluntário, bem como no mundo dos negócios internacionais vou encontrando uma enorme motivação para continuar a olhar para a vida com entusiasmo, interesse, uma certa ingenuidade de menino pequeno e de facto uma grande humildade em aprender. 

Isto vem com a experiência e o facto de se ser mais tolerante sem ceder nos princípios, e não julgar os outros sem os ouvir e mesmo assim, guardar um prudente silêncio, e é isto o que levo deste mundo.

Lembro-me sempre destas palavras da parábola das 10 virgens (as néscias e as prudentes):  "Portanto vigiai, porque não sabeis nem o dia nem a hora." (Mateus 25:1-13)


Sem comentários:

Enviar um comentário