quarta-feira, 7 de maio de 2014

borboletas de um raio...



Parece que há uma invasão de borboletas na zona de Lisboa e arredores. São incomodativas e chatas e difíceis de enxotar.

Apareci com umas manchas encarnadas no pernil fazendo comichão e pensei que fossem das mordidelas das ditas. 

Dei uma saltada ao meu médico de Clínica Geral para ele me ver e receitar uma pomada ou parecido. 

Mandou-me para um dermatologista. Perguntei porquê? Ele disse-me que saberia melhor do que ele identificar a causa. De brincadeira perguntei-lhe se seriam melanomas e iria morrer. Ele disse que não.

No carro para o escritório, cogitei sobre o que pensará alguém a quem lhe seja dito que SIM, são melanomas. Morreu em pouco tempo há menos de um mês um amigo meu de infância.

O taxímetro dos dias de vida começa a contar, tudo se precipita e o tempo que se julgava que se tinha para fazer tantas coisas, vai deixá-las inacabadas.

O mesmo se diga de um cancro, de um AVC, eu sei lá de tantas maleitas a que estamos sujeitos hoje em dia e sem idade fixa para acontecer. Sem falar em desastres e outros acontecimentos imprevisíveis.

Food for thought. Voltarei a este tema. 

Raio das borboletas que são sempre tão bonitas e bucólicas…

Sem comentários:

Enviar um comentário