sábado, 12 de agosto de 2023

Vista da Torre Eiffel


 Parece que evacuaram - expressão pouco raffiné, mas neste caso apropriada - a Torre Eiffel, por ameaça de bomba.

Tinha acabado de sair para comprar um postal, e vim para a minha casa, mesmo em frente. Só que do ângulo em que tirei a fotografia, tive medo que os bombistas me quisessem também esfarelar - entre outros verbos, um dos que descreve como eu ficaria se uma bomba rebentasse dentro/em cima/atirada para mim.

O dinheiro que fazem gastar à mairie de Paris, para investigarem, impedirem turistas, causarem medo a quem anda pelo mundo.

Suspeito que o rumor venha do Níger, mas patrocinado/incentivado pelo Wagner.

Ora, para mim o Wagner, se não estou em erro é o das músicas do "cante alentejano" de que aliás gosto muito.

Estou a pensar escrever da Lousã, aonde passarei as férias num palácio de uma Viscondessa do Espinhal que averiguarei genealógicamente ( deixei dito na recepção ao telefone que se fosse falsa e inventada não pagaria a estadia) um postal de uma das maravilhosas paisagens da região, ao PUTIN, dizendo que mande parar a guerra e que não chateie!

Creio que a morada é na Rua do Kremlin, sem número.

Enfim, já vejo a entrar na Torre Eiffel hordas de turistas!

Paris está uma desolação! O que diria o Proust desta canalhada vulgar, ignorante e sem pensamento imaginativo que deu magníficos escritores a França.

Também fui muitas vezes beber ao fim da noite ao Moulin Rouge uma garrafa de Pommery & Grenot, toldando os meus olhos de pecado pelas lindas pernas que dançavam, e sobretudo o que imaginária fazer no meu leito.

Eu adoro Paris, por isso vivo num hôtel particulier mesmo no Champs de Mars.

Que apanhem alguns terroristas e lhes façam os miolos gratinados!

Sem comentários:

Enviar um comentário