quinta-feira, 19 de junho de 2014

FELIPE VI REY DE ESPAÑA


Devo confessar que tenho admiração e estima por S.M. Don Juan Carlos I de Borbón que conheci em diversas ocasiões e que me honrou com a Sua cortesia.

Os defeitos que lhe são normalmente apontados, são largamente compensados pelo Seu serviço a Espanha e aos Espanhóis.

Amanhã sentir-me-ei espanhol quando o novo Rei for proclamado, pois desejo-lhe com toda a minha alma as maiores venturas e estou certo que será um bom Rei.

É sempre mais comovente para mim ver um Pai ser sucedido por um Filho, neste caso num trono, do que um Presidente ser eleito e substituir outro.

Mas realmente pena tenho, é que cá em Portugal nada disto aconteça e confesso que apesar de ter sangue espanhol por vários costados, do que me orgulharia era de poder dizer o mesmo sobre o meu País.

Infelizmente não posso, e mais não digo.

Sem comentários:

Enviar um comentário