terça-feira, 8 de agosto de 2023

Olhar para o mundo!

 


         Pus-me a olhar para o mundo. Vale a pena porque um dia destes há um desacato que me afecta.

        Olha-se por binóculos inteligentes e com som, através dos quais podemos falar e ser ouvidos. Têm um aparelho de tradução imediata, por isso se quero deixar um recado ameaçador à Coreia do Norte, saem frases ouvidas e entendidas por todo o país. Fica para aqui mais uns dias uma tentativa de revolução popular.

         Para o Putin tenho uma mensagem simples e patética: deixe de andar de tronco nú a cavalo e veja se numa destas recepções quando se abrem majestàticamente as gigantescas e maravilhosas portas em ouro, em vez de aparecer um gato das botas pequeno e atarracado, não andando direito e com pressa que era tudo quanto os czares não faziam e por isso eram amados por uns, temidos por outros e odiados pela escumalha. Quanto à guerra um dia destes mando o James Bond dar-lhe um tiro certeiro nos tomates e acaba tudo. Ficará com dores o resto da vida (curta) e impotente para as bailarinas do Mariinsky.

          Para o Xi, vai em mandarim uma história vivida por mim em Hong Kong. Tinha um apartamento da empresa aonde permanecia e um dia voltei tarde de um jantar com amigos. À porta estavam umas putas e uns quantos maricas. Aproximei-me e disse numa voz normal: querem me contar como se passa com os "clientes"?  Elas e eles riram-se imenso e disseram que eu queria um desconto, mas eu disse-lhes que não, que era uma conversa. As putas desvendaram que tinham medo hoje em dia de tarados com manias de prazer estranho e os rapazes sentiam-se muitas vezes escravizados por chineses loucos da cabeça. O lucro não merecia estas experiências. A conversa teve muitos maiores detalhes que só ao Presidente Xi contarei...

           Para o Costa, devo simplesmente dizer-lhe que se vá embora, quanto antes. Não vale a pena dizer que não há alternativas...há-as sempre e quando o poder ficar vazio todos nós o que queremos é uma vida melhor e vamos buscar às poltronas de casas aonde estão cómodamente sentados a beber whiskey, os futuros, competentes, sérios, qualificados para tomarem o país nas mãos. 

           Aliás, é o futuro para os nossos descendentes. Já estaremos no paraíso e a nós nada nos acontecerá. 

Sem comentários:

Enviar um comentário