Uma onda de calor
Podem ser causadas metereologicamente, como estamos a passar neste momento, e demonstram um problema climático para o futuro.
Mas também podem ser percepcionadas quando nos afectam em termos de grande intensidade de tratamento torpe, mau, doloroso durante um certo período.
Hoje vou falar da segunda causa: na actual situação em que o mundo vive, com uma guerra destrutiva e maligna, que nos prejudica nas nossas vidas em termos pessoais, sociais e de "sonharmos" com um futuro mais feliz.
O que há a fazer?
Talvez nos virarmos para nós próprios e criarmos como que uma muralha à nossa volta e calmamente revermos a nossa vida, as relações com a família e com os amigos/as, a nossa vida profissional e indo a pouco e pouco nos abstraindo do medo.
O medo é um factor de destruição das nossas forças e tem como origem a nossa fraqueza em o deixarmos entrar em nós próprios, no nosso interior, e "panicarmos" com uma desorganização mental superveniente.
Por isso, uma vida simples, sã, e recatada é a melhor solução para ultrapassar a referida "onda de calor" espera-se, que temporária.
Sem comentários:
Enviar um comentário