O Espelho
Todos os dias nos vemos ao espelho. Ou para fazer a barba ou para as senhoras se pintarem, ou por uma questão de vaidade ou actualização da "juventude".
Mas o espelho da "alma", consciência é muitas vezes esquecido e de anos em anos temos tempo para o observar e daí tirar consequências.
Neste mundo actual em que vivemos do que eu tenho mais medo é a mudança do clima global (Climate change).
Antigamente não havia televisão e nós não nos apercebíamos das mudanças terríveis em quase, para não dizer em todos os cantos do mundo, aonde a cada dia acontece qualquer efeito desta mudança do clima.
Escuso de enumerar as "desgraças" todas, mas, repetindo-me, o que mais me assusta é a séca e os incêndios (Meseta Ibérica), furacões, cheias, tendo como consequência a fome, a pobreza, a destruição dos raros bens materiais que a raça humana vai perdendo bem como as doenças e sobretudo a morte.
Por isso, nestas minhas férias de alguns dias no sul da Espanha, tirei esta fotografia que inspira a tranquilidade, serenidade e paz de espírito.
Curiosamente havia um espelho ou seriam as águas tranquilas que espelhavam o que sobre elas se encontrava?
Aconselho-os a pararem na vossa vida vertiginosa de férias, sem um minuto de sossego, ou pelas crianças ou pelo social ou ATÉ por estarem ao sol estendidos o dia inteiro, o que para além de indutor do cancro na pele, revela uma estultícia ridícula.
Sem comentários:
Enviar um comentário