segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Luis Bernardo - Carta do Paraíso

 

Se olharem bem para esta fotografia, aparece uma dualidade de imagens.

O meu primo Luis Bernardo há que tempos que não me escrevia. Eis, em baixo, a cópia da carta.

"Meu Querido Manuel,

Já ha anos que não te escrevo aqui do Céu. Vou-te dizer porquê: houve uma reforma administrativa

completa e fui o encarregado de a fazer. Muitos dos teus parentes, se bem que salvos e sem penas a pagar, estão, tout de même, a ficar velhos e sem uma modernidade que Deus exige.

Dou-te dois exemplos de teus ascendentes: um ainda muito falado em pontes, museus, prémios que é o Dom Vasco da Gama. Ora o teu avoengo não sabe fazer pouco mais de navegar e brilhantemente, e de gestão a sua fórmula na Índia Portuguesa, está ultrapassada.

O outro, o " Cid, el Campeador" fazem~lhe falta os cavalos de guerra e passa a vida a maçar Deus, que lhe responde que com a guerra da Ucrânea, morre muita gente que vem directamente para aqui e o orçamento deste ano tem aumentado muito..

Estive a jantar emcasa dos teus Pais, que têm muitas saudades de ti e dos teus irmão e irmãs e do resto da Família.

O teu Pai, aqui não faz Medecina mas gardening na esplendorosa relva rodeada de flores maravilhosas, da mansão aonde habitam. Já te contei para trás, noutras cartas, a descrição.

A tua Mãe, viaja para visitar os parentes e deixa o teu Pai bem acompanhado pelo Tomaz que sendo muito novo, ainda sabe das músicas, roupas e outras modernidades que vai ensinando ao teu Pai.

Quando chegar a tua vez de vires, há muita coisa de gestão de diferentes  empresas em que tu te podes ocupar. Eu tentei dar uma endireitadela, e agora está tudo mais moderno e bonito. 

A entrada é o princípio de uma estrada luminosa que conduz a um palácio de luz aonde as pessoas se registam e têm direito a todas as vantagens e mordomias.

Só depois vão saudar Deus e os anjos acompanham-os por uma volta do Céu e deixa-os no seu lugar.

Como aqui o tempo não conta, pode ser tudo feito de imediato ou o fazerem quando entenderem.

Meu Querido Primo, conta-me coisas daí de baixo, pois o Departamento da Terra está sempre cheio de pessoas ansiosas em saberem dos seus.

Um abraço afectuoso

Luis Bernardo"

Resumo: Imaginem vocês que recebi uma carta de um primo que já morreu há vários anos e que me chegou à caixa do correio. No meu blogue está tudo explicado e as cartas anteriores trocadas foram abundantes. Creio ser o primeiro ser humano a ter verdadeiramente notícias reais, de além-túmulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário