sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Conversa entre gatos


Gata: Hoje gostava de conversar um pouco contigo de como escolhermos um humano. Achas que precisamos dos humanos?

Gato: Então hoje estás decidida em ir em busca de um humano! Ao fazê-lo, juntas-te a milhares de outros gatos e gatas que escolheram essas estranhas e frustrantes criaturas. Haverá inúmeras vezes no decurso da tua “associação” com humanos, em que te perguntarás porque te deste ao luxo de os bafejar com a tua graciosa presença.
O que lhes vês assim de muito fantástico? Porque não andas com outros gatos? Os nossos grandes filósofos nunca souberam responder a esta pergunta, mas a resposta é, no entanto, muito simples:

ELES TÊM DEDOS POLEGARES OPOSTOS

que se tornam nas ferramentas perfeitas para tarefas tais como abrir portas, tampas de latas de comida de gato, aparelhos de televisão e outras actividades que nós, apesar de outras vantagens óbvias, achamos difícil de fazer. Chimpanzés e orangotangos também têm dedos polegares opostos, mas não têm com quem treinar, pois andam na selva.

Gata: Diz-me então como atrair a atenção dos humanos?

Gato: Os humanos acham, na sua maioria, que há outras actividades mais importantes do que satisfazerem as suas necessidades imediatas, nomeadamente fazerem negócios, passarem tempo com a família ou mesmo dormirem.

Embora o que te sugiro seja bastante atrevido, podes fazê-lo sempre em tua vantagem, importunando o humano no momento em que esteja mais ocupado. Normalmente ficará tão exasperado que fará tudo que quiseres, desde que saias de cima dele. Não é em vão que esta é uma técnica usada pelos adolescentes humanos!

Toma bem nota destes truques que, sendo de sempre, resultam:

- deitares-te em cima da folha aonde o humano está a escrever: um clássico, mas resulta! Se um humano tiver um papel em frente dele, há boas hipóteses de que o considere mais importante que tu. Tentará subornar-te com um “petisco” para te atrair para fora. Esta manha também funciona bem com teclados de computador, controles remotos, chaves de carro e com crianças pequenas.

- acordares o teu humano a horas estranhas: o tempo mágico de um gato é entre as 3h30m e as 4h30m da manhã. Se te roçares contra a cara do teu humano caso esteja a dormir voltado para cima, acordará estremunhado no meio de uma neblina incoerente e fará exactamente o que quiseres. Poderás ter que arranhar os dorminhocos mais profundos para lhes chamar a atenção mas não te esqueças de variar o sítio dos arranhões para evitar que ache suspeito.

Gata: Mas estás com ciúmes dos humanos?

Gato: Não, estou a ser realista! Agora vou ensinar-te como por os humanos de castigo.

Às vezes, apesar das tuas melhores técnicas, o teu humano resiste teimosamente aos teus desejos. Nestes casos extremos, terás que o punir. Castigos óbvios são os de arranhares os móveis ou comeres as plantas de estimação, mas têm más consequências: os humanos olharão para estes actos com fúria e tentarão pôr-te na ordem. Por isso, sugiro-te estas duas alternativas não menos eficazes, mas mais subtis:

- irrompe pela casa de jantar com a lata da tua comida, num jantar de cerimónia;

- mantém-te impassível olhando fixamente para o teu humano quando te queira tentar com carícias e festas;

O mundo dos gatos está dividido quanto à etiqueta mais adequada para presentear os humanos com animais desventrados. Alguns de nós cremos que preferem estes presentes já mortos, enquanto outros insistem que os humanos apreciam um grilo moribundo, pela forma saltitante e ruidosa como pegam as criaturas depois de os presentearmos!

Depois de muita reflexão sobre a natureza humana, recomendo-te o seguinte: os grandes insectos, rãs e sapos, víboras e vermes devem ser presenteados mortos enquanto que os pássaros, ratazanas e outros roedores devem ser-lhes oferecidos ainda com vida.

Quando olhares para as expressões da cara dos humanos, terás a certeza se valeu a pena.

Gata: Estás a tentar que eu me afaste deles…mas quanto tempo devemos manter o nosso humano?

Gato: Deves ter um compromisso de o manteres só numa das tuas vidas. As outras oito dependem de ti, fazes o que te apetecer. Recomendo-te um misto, ainda que a maior parte dos humanos são todos muito do mesmo!

Mas de que estás à espera?

Afinal são humanos!

MNA

Sem comentários:

Enviar um comentário