sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O Dr.Luis Barbosa e o Taj Mahal


Numa reunião esta manhã na Cruz Vermelha, encontrei o Presidente e meu querido Amigo, Dr. Luís Barbosa de quem guardo gratíssimas memórias pois em pleno PREC, sendo eu um jovem imberbe e loiro (que nunca fui, pois sou moreno) e por ter um grau de parentesco muito próximo por afinidade com o Tio Jorge de Mello, fui saneado do meu primeiro emprego, ever, na Império.

Mas quinze dias depois tinha uma nova oportunidade de trabalho, muito melhor e com um salário bastante confortável para os tempos difíceis da época, tudo devido ao eficaz e bondoso Dr. Luís Barbosa. Fiquei-lhe eternamente grato. 

Este triste momento teve episódios rocambolescos e miseráveis de pessoas iguais a nós que se venderam ao outro lado e que foram a causa do meu despedimento, mas acho que contei para trás no blogue a propósito de outras aventuras.

Ora ficando a conversar comigo na reunião, o Dr. Luis Barbosa contou-me com a sua graça habitual que tendo feito a sua 86 viagem ao estrangeiro, ou seja conhecendo praticamente o mundo inteiro, resolveu esgotar o que ainda lhe faltava e foi ao Azerbaijão, Geórgia e Cazaquistão. Isto com oitenta e picos de anos de vida!

Contou-me que numa visita a um museu de papiros locais, que fazia parte do tour, ficou para trás e de fora do grupo excursionista tendo esperado algum tempo até que os restantes companheiros regressassem ao autocarro…

A propósito de tempos de espera em filas para visitar museus, narrou-me esta divertida historieta: 

1.       Foi à Índia e foi visitar o Taj Mahal. Chegou,viu, entrou, apreciou e foi-se embora. Tudo isto sem demorar mais do que uns 15 minutos.

2.       Foi desafiado pela família para ir a Óbidos à Feira do Chocolate, e esperou em pé mais do que 45 minutos para uma réplica do Taj Mahal em chocolate…..

Nunca mais, jurou a si mesmo, voltaria à feira do chocolate…para demorar 45m a ver uma réplica pequenina de um monumento que ao vivo, chegou, viu e venceu!

Sem comentários:

Enviar um comentário