domingo, 7 de outubro de 2018

O PENINHA E AS ACUSAÇÕES A RONALDO



O PENINHA E AS ACUSAÇÕES A RONALDO

O Peninha é um fã do Ronaldo. Usa o champô, as cuecas, as camisolas interiores, os ténis….copia tudo mas tudo o que é publicitado nos anúncios da televisão, e é vê-lo na semana a seguir a algum novo corte de cabelo, no seu barbeiro a pedir ao Nitó: como o Ronaldo, sff. Muitas vezes sai de lá com cabelos ridículos para a idade mas é uma obsessão.

Quando apareceu este escândalo nos jornais, uma noite estando na sala com a Soraya, a nova companheira, e lendo mais ao detalhe as descrições, ficaram ambos calados e durante algum tempo nada disseram.

Foram jantar na cozinha, como de costume, e a Soraya tinha preparado um franco córado, com batatas fritas de que ambos adoravam.

Peninha tinha comprado um foie-gras do melhor que há no Corte Inglês e expicou à Soraya que era para meter pelo rabo acima do frango para que depois quando o trinchassem a combinação dos sabores ser deliciosa.

Peninha, dada a inexperiência de Soraya, começou a fazê-lo ele próprio, e com o dedo ia pondo camadas de foie-gras pelo rabo do frango.

Soraya não estava muito convencida e às tantas deu um grito e disse: - pára, pára que já chega. Eu não gosto muito de foie-gras. Porém, Peninha continuava e ela, irritada, continuava a gritar : pára, pára!

Conclusão, comeram entrombados o frango, que diga-se em verdade estava uma delícia.

Quando acabaram o jantar o Peninha, em voz muito baixa e ao ouvido de Soraya, sussurrou-lhe: tenho ali o anel de brilhantes ( ele não disse, mas eram falsos) que te prometi. E foi buscá-lo e enfiou-o no dedo. Ela pareceu estar mais calma.

Ora como o Peninha muda de companheira como muda de camisa, ficou a pensar, relendo as circunstâncias da história do Ronaldo, o que lhe aconteceria uns 20 anos depois.

Foi para a cama, com o estômago um pouco pesado, e adormeceu e não é que sonhou que com ele se tinha passado a história igual ao do Ronaldo?

Tem que se ter muito cuidado com as leituras! Bendita censura do Dr. Salazar!

Sem comentários:

Enviar um comentário