terça-feira, 30 de outubro de 2018

FAÇO ANOS HOJE


FAÇO ANOS HOJE

Vou à missa das 19h com a minha Mulher, e depois em casa da minha irmã Maria do Carmo a manada e a filharada disponível vão lá comer um bolo e assistir ao solene apagamento de umas quantas velas.
No dia 10 de Novembro parto com a família para Singapura aonde vou ao casamento da minha filha querida Mariana.
Ainda pensei dar a mão dela a algum rapaz de Almada, Fogueteiro ou mesmo no Senhor Roubado. Mais barata a viagem, um almoço com convidados na Churrasqueira do Campo Grande, com frango que é sempre bom e barato, e permite uma prática divertida que é atirar os ossos depois de chupados à mão de mesa para mesa. A Mariana disse-me que em tal caso eu não iria ao casamento….face a isso recuei!
Pois então passa-se assim: no dia 14 de Novembro em Singapura o casamento civil com um jantar para a família e amigos. Os meus filhos que vão, regressam no dia seguinte à Metrópole.
A Xum (minha Mulher) e eu ficamos até ao dia 2 de Dezembro na Malásia em casa da Mariana para estarmos presentes no casamento religioso no dia 1 de Dezembro na dita Malásia ( Johor Baru) aonde ela mora pois está como project manager de um grande armazém IKEA. Esta cidade está a 5km de Singapura e por isso a Mariana mora do lado da Malásia num óptimo condomínio com tudo do melhor, só que para atravessar a fronteira a média de tempo é de 3,5h!!!!!
Como sai à 8h da manhã e regressa a casa às 8h da noite, o casal pipocas fica o dia inteiro em conbibência como se fosse em Lisboa, que não é. Já mandámos fazer uns braços e mãos de madeira entrelaçados em pau santo para ficarem em casa e nós ala que é cardume…..a maçada de tanto tempo fora.
Há eventualmente planos para irmos ao Vietnam ou dentro da Malásia, a plantações de chá lindas e com vales verdejantes com hotéis muito simpáticos.
Ando a XANAX há umas semanas…..ahahahahahah
Voltando ao meu dia dos anos, acho que tenho que estar agradecido à VIDA e a quem a CRIOU, pois no dia em que o Altíssimo me chamar vou de papo cheio.
Os meus numerosos filhos (6) têm começado a produzir e já tenho dois netos rapazes e vem a caminho a rapariga. Pode ser que o verde do chá faça com que a Mariana verdeje também.
Sou um homem difícil, por ser ESCORPIÃO, só por isso pois de resto sou encantador.
O gajo ou seja o meu futuro genro é inglês e vive em Singapura há muitos anos. É francamente mais velho do que a Mariana. Gosto dele e sei que tomará bem conta da minha Filha querida.
Nem calculo a emoção que vou ter nos dois actos, o casamento civil e religioso. Ainda quis ir com a minha farda da Ordem de Malta para entrar na igreja…ahahahah….imagine-se na Malásia e a Mariana e eu ainda nos rimos.
A vida muda a cada segundo, minuto, horas, dias e anos e o importante é que quem escolhe a vida possa ser responsável e assumir as escolhas que fez. Sou já um “qualificado” observador sem voto na matéria e sinto-me bem. O género pai tirano já não pega há muitos anos e o meu liberalismo e modernidade interior não se coaduna com tal. A liberdade de escolha é um dos pilares da felicidade.
Pois assim, reflicto sobre mais um ano que me é dado viver e com bons amigos que me alegram os dias.
Nem sempre corre tudo bem….enormes contas da electicidade da GALP que hoje me recuso a abrir os e-mails, de vez em quando um certo spleen, que é chic e fica bem, muita leitura, boas conversas com pessoas inteligentes e cultas, esforço de humildade e de não julgar os outros e algum mau-feitio quando me irritam.

Que Deus os Guarde e a mim também, já agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário