domingo, 26 de agosto de 2018

O PAPA FRANCISCO NA IRLANDA


O PAPA FRANCISCO NA IRLANDA

Tentei ser o mais isento possível (até porque admiro o Papa Francisco) e senti que o Papado está a escorregar entre os dedos, ou seja não chegam pompas - com ele é o mínimo - e discursos e missas com menos gente e a maioria idosos para entusiasmar os fiéis e ressuscitar a mensagem de amor e de paz de um Jesus que foi bem claro no que considerou essencial.

Muitos inimigos internos, idade do Papa que o torna mais vulnerável, notícias bombásticas todos os dias no mundo desde guerras reais ou a ameaças....tudo é tão rápido que as mensagens do Papa não causam já o impacto necessário.

Este assunto premente e actual do envolvimento de sacerdotes e bispos e cardeais e de instituições ultrapassam este ou outro qualquer Papa.

As desculpas e pedidos de perdão ficam muito bem mas infelizmente não são considerados (injustamente) suficientes para não servirem de ataques ao Papa.

E a Casa Pia e quem nela esteve envolvido (os grandes tubarões que nada sofreram e que já do tempo do anterior regime havia sem castigo) que andam por aí.

E em todos os países do mundo aonde esta prática existe mais ou menos conhecida.

Isto para voltar ao Papa Francisco e a lamentar que por mais que faça, castigue, persiga e condene seja o alvo de perseguição por muitas "seitas" dentro e fora da Igreja.

Um dia destes há de morrer ou ser afastado ou morto e a Igreja não vai desaparecer por um buraco escuro.

O importante é varrer todos os que dentro da Igreja são contra um aggiornamento das regras da Igreja, das que não são básicas da doutrina, tantas quantas este Papa tenta pregar e fazer com que os fiéis se sintam mais acarinhados e receptivos.

Fiquei revoltado, triste e com a vontade de ser activo em qualquer vaga de fundo que gente boa e valorosa queira fazer a favor do Papa.

Sem comentários:

Enviar um comentário