segunda-feira, 6 de agosto de 2018
ANDA MAL O GOVERNO EM PORTUGAL
ANDA MAL O GOVERNO EM PORTUGAL
É sabido que não sou radical e não tenho nem nunca tive palpitações, taquicárdia, nem me vesti na minha toca de preto deixando crescer o bolor à minha volta, por termos um Governo socialista apoiado por um BE e PCP.
Não gosto do socialismo, nem da extrema-esquerda nem dos comunistas. Não gosto também nem da extrema-direita nem da direita estúpida e saudosista.
No entanto considero-me quer com preparação política quer com experiência profissional para saber distinguir o que é (i) possível fazer dado sermos um país pobre (ii) o que não se faz ou fez por incúria, incompetência, corrupção, voluntáriamente e até por políticamente se ter visões diferentes para as alternativas.
Há de tudo isto em todas as forças políticas, partidos, Presidentes da República, putativos pretendentes à restauração da Monarquia. Não há por isso, e na minha opinião, grande esperança num futuro equilibrado social e financeiro para o nosso país.
Devo acrescentar, se serve de consolação, que em muitos países do mundo é bem pior - mas do mal dos outros estou -me bem nas tintas em termos políticos - e não se vislumbra nenhum "génio da lâmpada" que realmente impressione, que lidere espiritualmente, em termos de exemplo irrepreensível e com soluções simples mas eficazes.
Voltando ao título desta nota: Costa e o seu Governo e seus aliados estão a abusar de incompetência, corrupção, ineficácia e sobretudo de uma coisa que me irrita sobremaneira: matreirice!
Nenhum Governo tem culpa dos incêndios, mas já o que se passa na saúde, nos transportes, na impreparação para o boom turístico ( aeroporto, preços da habitação irrealísticamente inflaccionado, etc), impostos elevados, salários baixos, cativações financeiras para cosmetizarem os resultados ISTO É CULPA DO GOVERNO.
Está na hora de mudar! Sem mais rebuços!
O Presidente Marcelo tem o segundo mandato garantido. Chega de beijos, lambuzadelas, abraços e de atitudes ridículas e despropositadas. Está na altura de se portar como um homenzinho e dar uns berros valentes ao Costa e aos seus aliados. Senão, rua!
Infelizmente nem Cristas, nem Rio, nem Santana Lopes estarão preparados para governar com força, competência e êxito.
A não ser que a geração abaixo da minha, e ainda mais novos, acordem e queiram tomar o seu destino nas mãos, teremos um paízinho para os seus filhos e netos.
Sei que são bem pagos e têm mordomias no privado. Vão à neve fazer sky, a Bali e gastam em restaurantes e bons carros.Talvez alguma moderação lhes fizesse bem sem sequer eu discutir o mérito.
Mas há momentos na vida dos países , sobretudo o do nosso e o dos nossos filhos e netos, em que é preciso unir "as gentes boas, sérias e honestas, patriotas" para mudar.
Com revolução ou em democracia.
Por isso apesar de ter chegado ontem do Algarve de uns dias de férias na praia, neste país acolhedor e de sol e de praias e de boa gente, não chega PORRA!
É este um desabafo ao pé do Tejo aonde encontro paz e ânimo.
É uma espécie de grito do Ipiranga!
Pensem nisto e passem a palavra.
É preciso avisar a malta!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário