terça-feira, 31 de outubro de 2023

O Peninha finalmente deu uma entrevista ao Jornal do Fundo


         O Peninha fartou-se de meter cunhas em todos os jornais, mas só conseguiu o Jornal do Fundo (da praia) mas é conhecido como só Jornal do Fundo.

         Pediram ao Peninha que fosse modestamente vestido, pois o entrevistador era o Carlos Drummond de Andrade, escritor brasileiro de grande nomeada.

         Lá se encontrou com ele, que numa voz simpática lhe perguntou sobre que tema quereria conversar . Disse-lhe também que não se impressionasse por ele estar um pouco verde, mas era um adepto do Sporting.

         Então Peninha começou, algo excitado, a dizer impropérios sobre um movimento terrorista que tinha atingido o país ao lado, de surpresa, e morto muita gente. Acrescentou que sendo terroristas, tinham todos mau aspecto, com um ar de quem não tomavam banho, meios descalços e com fome e eis senão quando o país ao lado lhes envia vários rockets e dizimam também uma série de gente.

          Isto não pode ser, disse ele, eu tenho que conseguir negociar a paz entre eles, mesmo que tenha que corromper a América e a Rússia, a pagarem aos cabecilhas fortes montantes para, ao menos, estarem em paz.

          O jornalista, com um ar curioso, perguntou-lhe se conhecia o Biden e o Putin.

         Resposta, meio irritada do Peninha: Então não vêm as fotografias em todos os jornais, revistas, tv e rádio? Vou visitá-los e dizer-lhes que me ofereço para conseguir a paz, e já está.

         Peninha, pediu ao jornalista que lhe tirasse uma fotografia boa e grande, que serviria para publicar na primeira página do jornal com um título apelativo: " Já temos quem se oferece para negociar a paz entre os beligerantes da guerra".

         É mandar uma cópia para o Putin e Biden, que terão os seus tradutores, e em letras gordas replicar a minha frase lapidar: "Peninha quer visitar cada um dos Presidentes e arranjar uma cimeira para acordarem a paz".

         Não é preciso mais nada, a não ser chamarem-me para as suas capitais e convidarem-me para os ir visitar.

          O jornalista pediu ao Peninha que do seu telemóvel telefonasse para um número que lhe deu e o Peninha assim o fez. Do outro lado ouviu uma resposta gravada que dizia : " Já o vamos buscar. Aguarde"!

            Daí a uns 15 minutos, aparece uma camioneta discreta sem nomes a anunciar de onde vinha e dela saíram quatro homens, que rápidamente taparam a boca de Peninha com uma máscara do Covid mas bastante apertada, e ataram as mãos e levaram-no para a camioneta.

             Peninha estava em pânico e pensava que tinha sido ou o Putin ou o Biden que o tinham mandado prender. Perguntou, já dentro da camioneta, sem a máscara do Covid, para aonde ia?

             Responderam-lhe secamente : JÙLIO DE MATOS

Sem comentários:

Enviar um comentário