domingo, 22 de outubro de 2023

O Peninha quer ser importante nestas guerras


        O Peninha anda danado por ninguém da imprensa lhe telefonar para convocá-lo para uma entrevista.

        Os programas de televisão com tanta gente merdosa que abre a boca e só diz asneiras sem saber mesmo do que está a falar. É o "ego" de cada um, mas o Peninha não considera que no seu caso seja vaidade!

        Telefonou para as diversas televisões a oferecer-se para falar sobre a guerra no Médio-Oriente, até porque já lá tinha estado em paz, quer em Israel quer na Palestina.

         Finalmente, um substituto do entrevistador da RTP1 cujo programa era o último do dia e se chamava "Antes de adormeceres", que estava doente, encarregou o Sardinha para convocar o Peninha para uma entrevista.

         O Peninha resolveu ir vestido de palestino e quase ia sendo preso à entrada da RTP1 pelo Segurança. Lá se explicou e falaram para o Sardinha que confirmou que estava à espera dele. Lá o deixaram subir, acompanhado por guardas.

         Quando entrou na sala do Sardinha, este de imediato disse-lhe que estava fora de questão ele ser entrevistado vestido daquela maneira. Mas o Peninha disse que não tinha trazido outro trajo e o Sardinha mandou-o ir à sala dos empregados de limpeza e que escolhesse um que fosse o que passasse despercebido como se fosse um funcionário da RTP1.

          O Peninha lá foi descorçoado e infeliz, pois o traje de palestino que alugou, dar-lhe-ia logo uma visão perante o público que concentraria as atenções no que ia dizer, e no fundo faria promoção do programa da RTP1, que sendo tarde, em termos estatísticos de audiência, tinha uma muita baixa percentagem.

           Escolheu, a farda do porteiro, com galões e atavios que chamavam muito a atenção, e tinha um chapéu que ele poria em cima da mesa, como se fosse um general de capacete formal, cheio de enfeites na pala.

(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário