quinta-feira, 12 de outubro de 2023

A viagem das almas (continuação) I

     

  Tem medo da morte? Questiona-se sobre o que lhe irá acontecer depois de morrer? Será possível que tenha um espírito que veio de outro lugar e que regressará após o seu corpo morrer, ou será apenas uma fantasia porque tem medo?

À medida que envelhecemos, o espectro da morte emerge na nossa consciência. Até as pessoas religiosas temem que a morte seja o fim do seu estdo de pessoa. O nosso maior temor da morte leva-nos a pensar que não é nad, que porá fimna tods as associações com familiares e amigos. Morrer torna fúteis todos os nossos objectivos terrenos.

Se a morte fosse o fim de tudo o que somos, então a vida, de facto, não teria sentido. Contudo, existe um poder dentro de nós que permite que os humanos imaginem um além e sintam uma ligação a um poder mais alto e até uma alma eterna. Se realmente temos uma alma, então para onde irá após a morte? Existirá, de facto, alguma espécie de paraíso cheio de espíritos inteligentes fora do nosso universo físico? E como será? O que fazemos quando lá chegamos? Haverá um ser supremo a liderar esse paraíso? Estas perguntas são tão antigas quanto a própria humanidade e continuam a ser um mistério para quase todos nós.

Este livro é um diário íntimo sobre o mundo dos espíritos. Apresenta um conjunto de casos reais que revelam com pormenor o que nos acontece quando a vida na Terra termina. Será levado para lá do túnel espiritual e entrará no mundo dos espíritos para saber o que acontece às almas antes de elas finalmente regressarem à Terra noutra vida.

Eu sou um céptico por natureza, tendo em conta o conteúdo deste livro.

Por fim, devo dizer que o que está prestes a ler poderá ser um choque para as suas concepções sobre a morte.

Enquanto, médico, psicólogo e hipnoterapeuta. Uma nvez em hipnosee, as pessoas relatam as imagens que vêem e os diálogos que ouvem na sua mente inconsciente como observações literais. Quando respondem a perguntas, os pacientes não conseguem mentir.

Esta é uma parte resumida e intercortada do prefácio do Livro "A viagem das Almas" de Michael Newton editada pela Albatroz. O segundo volume é o " Destino da Almas". Estes livros foram traduzidos em mais de 40 línguas.

Vale a pena ler, mesmo que no fim, tenha sido uma oportunidade de olhar para a morte e as almas de outra maneira. Eu tnho gostado muito, aprendido, tranquilizado e na expectativa de testar tudo isto quando morrer. Não tem nenhuma contradição com a Igreja, pois o Papa S.João Paulo II e o Papa Bento XVI foram os Papas que teológicamente trataram de considerar a reencarnação

Uma boa leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário