Tenho tido esta semana várias "conference calls" em diversas línguas para tratar, no meio desta guerra, terramotos, novos vírus, menos cultura, com grandes empresas internacionais que me contactam para oferecerem o seu "know how", nomeadamente no âmbito de novas tecnologias de construção, e não só.
Hoje, Sábado de manhã, tive uma cc com a Tailândia. Falei com o CEO da empresa que é americana e foi uma conversa iniciática.
Exijo sempre antes de tratar de qualquer negócio de ter recebido uma "presentation" da empresa e do projecto. Não quero perder tempo.
Os meus 7 anos de Ásia ( China, Tailândia, Índia, Filipinas, etc), no Brasil, e em África fazem-me ter experiência que adquiri com modéstia, trabalho e observação dos costumes, negócios e carácteres das pessoas, para quando troco impressões com deconhecidos, fazer uns "testes" de como reagem a "espertiosidades" de países como a China ou outros igualmente experimentados.
No fim, disse-me que tinha ouvido os meus argumentos e acabei a conversa, dizendo que o meu "next step" seria encontrar clientes e começar os contactos e passo a passo se iria adaptando às melhores circunstâncias para as duas partes.
O modelo de casa que eles fazem, é o que acima está fotografado....ahahhaahh
Realmente é necessário observar e estudar os processos construtivos adoptados na solução proposta, tendo em vista sempre a estabilidade/segurança da construção e com carácter decisivo a "economia da obra".
ResponderEliminar