sábado, 9 de setembro de 2023

Negócios internacionais de novas tecnologias de construção


             Tenho tido esta semana várias "conference calls" em diversas línguas para tratar, no meio desta guerra, terramotos, novos vírus, menos cultura, com grandes empresas internacionais que me contactam para oferecerem o seu "know how", nomeadamente no âmbito de novas tecnologias de construção, e não só.

             Hoje, Sábado de manhã, tive uma cc com a Tailândia. Falei com o CEO da empresa que é americana e foi uma conversa iniciática.

             Exijo sempre antes de tratar de qualquer negócio de ter recebido uma "presentation" da empresa e do projecto. Não quero perder tempo.

             Os meus 7 anos de Ásia ( China, Tailândia, Índia, Filipinas, etc), no Brasil, e em África fazem-me ter experiência que adquiri com modéstia, trabalho e observação dos costumes, negócios e carácteres das pessoas, para quando troco impressões com deconhecidos, fazer uns "testes" de como reagem a "espertiosidades" de países como a China ou outros igualmente experimentados.

              No fim, disse-me que tinha ouvido os meus argumentos e acabei a conversa, dizendo que o meu "next step" seria encontrar clientes e começar os contactos e passo a passo se iria adaptando às melhores circunstâncias para as duas partes.

              O modelo de casa que eles fazem, é o que acima está fotografado....ahahhaahh

1 comentário:

  1. Realmente é necessário observar e estudar os processos construtivos adoptados na solução proposta, tendo em vista sempre a estabilidade/segurança da construção e com carácter decisivo a "economia da obra".

    ResponderEliminar