domingo, 17 de setembro de 2023

Asneiras


                Todos nós fizémos e continuamos a fazer asneiras na nossa vida.

                 Refiro-me só às asneiras "leves", ou seja pela definição da palavra, nada tem a ver com crimes, com atitudes políticas erradas, com prejuízo grave de terceiros, com a saúde de alguém ou de uma eventual comunidade.

                 Sabemos identificar o que consideramos as nossas "asneiras" ao longo da vida e quando um dia chegarmos a velhos, com menos tonificante para fazermos asneiras de grande calibre, poderemos reflectir se valeu a pena, e com a maturidade dos anos, analisar sociológicamente se fomos infantis mesmo sendo adultos, irreflectidos, ou pouco inteligentes.

                  Sempre tive pouca tolerância para as pessoas tão perfeitas em tudo o que fazem, dizem, vestem, e se comportam que nem reconhecem que estão afastadas da maioria. Claro, que nunca fui de aceitar bullying, mas ignorava-as. Até porque não se apercebiam, talvez algumas e com impotência de vencerem os seus medos, ousadia, divertimento no cometimento de asneiras, como quase toda a gente fazia o contrário.

                  Haverá muitas razões para esta atitude isolada, de teor psicológico, psiquiátrico, e até de medo ou falta de coragem para ousarem...

                  Por isso, esta frase que hoje escolhi é elucidativa de como por vezes é divertido fazer asneiras com os nossos amigos. É como que a responsabilidade "asneirental" se distribua proporcionalmente entre todos...

                  Assim como acho que temos de usar o tempo, enquanto temos saúde, gozando o que a vida tem de bom, de uma maneira sã e correcta, de vez em quando uma asneirita não nos conduz ao inferno!

                  Tenho lido uma série de livros muito picantes e interessantes de cientistas notáveis e credíveis sobre a vida após a morte, se a houver, e parece que a Igreja Católica não rejeita a ideia da reincarnação, eu por mim se isso me acontecer...talvez volte como galgo do Afeganistão...ahahah...têm um pescoço lindo e altivo e são bem tratados.

                   O Costa tem-nos tratado mal, por isso é bom que pense se numa nova vida não paga as favas....

                   Isto, como vêem, é uma asneira verbal....e para além de verdadeira faz algum mal?

Sem comentários:

Enviar um comentário