terça-feira, 31 de outubro de 2023

O Peninha finalmente deu uma entrevista ao Jornal do Fundo


         O Peninha fartou-se de meter cunhas em todos os jornais, mas só conseguiu o Jornal do Fundo (da praia) mas é conhecido como só Jornal do Fundo.

         Pediram ao Peninha que fosse modestamente vestido, pois o entrevistador era o Carlos Drummond de Andrade, escritor brasileiro de grande nomeada.

         Lá se encontrou com ele, que numa voz simpática lhe perguntou sobre que tema quereria conversar . Disse-lhe também que não se impressionasse por ele estar um pouco verde, mas era um adepto do Sporting.

         Então Peninha começou, algo excitado, a dizer impropérios sobre um movimento terrorista que tinha atingido o país ao lado, de surpresa, e morto muita gente. Acrescentou que sendo terroristas, tinham todos mau aspecto, com um ar de quem não tomavam banho, meios descalços e com fome e eis senão quando o país ao lado lhes envia vários rockets e dizimam também uma série de gente.

          Isto não pode ser, disse ele, eu tenho que conseguir negociar a paz entre eles, mesmo que tenha que corromper a América e a Rússia, a pagarem aos cabecilhas fortes montantes para, ao menos, estarem em paz.

          O jornalista, com um ar curioso, perguntou-lhe se conhecia o Biden e o Putin.

         Resposta, meio irritada do Peninha: Então não vêm as fotografias em todos os jornais, revistas, tv e rádio? Vou visitá-los e dizer-lhes que me ofereço para conseguir a paz, e já está.

         Peninha, pediu ao jornalista que lhe tirasse uma fotografia boa e grande, que serviria para publicar na primeira página do jornal com um título apelativo: " Já temos quem se oferece para negociar a paz entre os beligerantes da guerra".

         É mandar uma cópia para o Putin e Biden, que terão os seus tradutores, e em letras gordas replicar a minha frase lapidar: "Peninha quer visitar cada um dos Presidentes e arranjar uma cimeira para acordarem a paz".

         Não é preciso mais nada, a não ser chamarem-me para as suas capitais e convidarem-me para os ir visitar.

          O jornalista pediu ao Peninha que do seu telemóvel telefonasse para um número que lhe deu e o Peninha assim o fez. Do outro lado ouviu uma resposta gravada que dizia : " Já o vamos buscar. Aguarde"!

            Daí a uns 15 minutos, aparece uma camioneta discreta sem nomes a anunciar de onde vinha e dela saíram quatro homens, que rápidamente taparam a boca de Peninha com uma máscara do Covid mas bastante apertada, e ataram as mãos e levaram-no para a camioneta.

             Peninha estava em pânico e pensava que tinha sido ou o Putin ou o Biden que o tinham mandado prender. Perguntou, já dentro da camioneta, sem a máscara do Covid, para aonde ia?

             Responderam-lhe secamente : JÙLIO DE MATOS

domingo, 22 de outubro de 2023

O Peninha quer ser importante nestas guerras


        O Peninha anda danado por ninguém da imprensa lhe telefonar para convocá-lo para uma entrevista.

        Os programas de televisão com tanta gente merdosa que abre a boca e só diz asneiras sem saber mesmo do que está a falar. É o "ego" de cada um, mas o Peninha não considera que no seu caso seja vaidade!

        Telefonou para as diversas televisões a oferecer-se para falar sobre a guerra no Médio-Oriente, até porque já lá tinha estado em paz, quer em Israel quer na Palestina.

         Finalmente, um substituto do entrevistador da RTP1 cujo programa era o último do dia e se chamava "Antes de adormeceres", que estava doente, encarregou o Sardinha para convocar o Peninha para uma entrevista.

         O Peninha resolveu ir vestido de palestino e quase ia sendo preso à entrada da RTP1 pelo Segurança. Lá se explicou e falaram para o Sardinha que confirmou que estava à espera dele. Lá o deixaram subir, acompanhado por guardas.

         Quando entrou na sala do Sardinha, este de imediato disse-lhe que estava fora de questão ele ser entrevistado vestido daquela maneira. Mas o Peninha disse que não tinha trazido outro trajo e o Sardinha mandou-o ir à sala dos empregados de limpeza e que escolhesse um que fosse o que passasse despercebido como se fosse um funcionário da RTP1.

          O Peninha lá foi descorçoado e infeliz, pois o traje de palestino que alugou, dar-lhe-ia logo uma visão perante o público que concentraria as atenções no que ia dizer, e no fundo faria promoção do programa da RTP1, que sendo tarde, em termos estatísticos de audiência, tinha uma muita baixa percentagem.

           Escolheu, a farda do porteiro, com galões e atavios que chamavam muito a atenção, e tinha um chapéu que ele poria em cima da mesa, como se fosse um general de capacete formal, cheio de enfeites na pala.

(continua)

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

DINAMARCA - TERRORISTAS DO HAMAS.

 DINAMARCA (TERRORISTAS)

Ontem numa reportagem da BBC News, assisti a uma cena que me fez pensar como existe um caos incontrolável em todo o mundo sobre o controlo do HAMAS.

Um cidadão dinamarquês de meia-idade aos gritos na rua para um grupo de palestinianos, rodeados pela polícia não muito numerosa e que diziam aos gritos insultando o dinamarquês:

- ESTE PAÍS JÁ NÃO É VOSSO! É DOS PALESTINIANOS DO HAMAS!

VAMOS TOMAR CONTA DO PAÍS E DEIXAREM DE SER DINAMARQUESES E SOMOS NÓS QUEM VAI GOVERNAR A DINAMARCA!

Os polícias, em vez de prenderem os agitadores, recomendavam ao dinamarquês que não gritasse tanto. Nada faziam com os terroristas.

Deixei de ver, e fiquei extremamente preocupado com os países aonde existem muitos palestinianos do Hamas como no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha etc.

É preciso uniformizar a estratégia entre todos estes países.

Fiquei chocadíssimo e aterrorizado.

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Biden is old


 Biden is not capable anymore to carry on his mission as President of USA.

It was surprising  and shocking to hear him saying upon arrival that the explosion in the hospital was due to the terrorists  and not caused by Israel bombs in Gaza.

His travel to the Middle East was a total failure. The important meetings with the 'enemies" of Israel that were planned to discuss peace were cancelled. 

One of the reasons is his admiration, support and acceptance of Natanyau decisions to delay to open the borders to avoid more injuries among the sick and the population of Gaza.

He had, for sure, already got Natanyau's agreement to accept to open the borders, but ONLY when he would be in Israel.

This is a unsupportable situation within those we expected to be decent, honest and saying the truth.

I am absolutely against Israel as they behave as if they were the "sole good side" but indecently a lot of dirty tricks and lies have made them equal to the others.

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Vergonhoso

 É uma vergonha que Israel não respeite o povo palestiniano e não distinga o Hamas (terroristas) e o povo. O facto de ainda não terem deixado entrar TUDO de dons humanitários que estão à porta da fronteira. VERGONHOSO

sábado, 14 de outubro de 2023

Guerra Israel - Hamas

 (Não ponho sequer alguma fotografia)

Uma vergonha, a falta de bom-senso e moral e desejo de chegar à paz das duas partes.

Ainda pode emergir uma III guerra mundial.

As melhores fontes de informação são a CNN (USA) e a BBC internacional.

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

A viagem das almas (continuação) I

     

  Tem medo da morte? Questiona-se sobre o que lhe irá acontecer depois de morrer? Será possível que tenha um espírito que veio de outro lugar e que regressará após o seu corpo morrer, ou será apenas uma fantasia porque tem medo?

À medida que envelhecemos, o espectro da morte emerge na nossa consciência. Até as pessoas religiosas temem que a morte seja o fim do seu estdo de pessoa. O nosso maior temor da morte leva-nos a pensar que não é nad, que porá fimna tods as associações com familiares e amigos. Morrer torna fúteis todos os nossos objectivos terrenos.

Se a morte fosse o fim de tudo o que somos, então a vida, de facto, não teria sentido. Contudo, existe um poder dentro de nós que permite que os humanos imaginem um além e sintam uma ligação a um poder mais alto e até uma alma eterna. Se realmente temos uma alma, então para onde irá após a morte? Existirá, de facto, alguma espécie de paraíso cheio de espíritos inteligentes fora do nosso universo físico? E como será? O que fazemos quando lá chegamos? Haverá um ser supremo a liderar esse paraíso? Estas perguntas são tão antigas quanto a própria humanidade e continuam a ser um mistério para quase todos nós.

Este livro é um diário íntimo sobre o mundo dos espíritos. Apresenta um conjunto de casos reais que revelam com pormenor o que nos acontece quando a vida na Terra termina. Será levado para lá do túnel espiritual e entrará no mundo dos espíritos para saber o que acontece às almas antes de elas finalmente regressarem à Terra noutra vida.

Eu sou um céptico por natureza, tendo em conta o conteúdo deste livro.

Por fim, devo dizer que o que está prestes a ler poderá ser um choque para as suas concepções sobre a morte.

Enquanto, médico, psicólogo e hipnoterapeuta. Uma nvez em hipnosee, as pessoas relatam as imagens que vêem e os diálogos que ouvem na sua mente inconsciente como observações literais. Quando respondem a perguntas, os pacientes não conseguem mentir.

Esta é uma parte resumida e intercortada do prefácio do Livro "A viagem das Almas" de Michael Newton editada pela Albatroz. O segundo volume é o " Destino da Almas". Estes livros foram traduzidos em mais de 40 línguas.

Vale a pena ler, mesmo que no fim, tenha sido uma oportunidade de olhar para a morte e as almas de outra maneira. Eu tnho gostado muito, aprendido, tranquilizado e na expectativa de testar tudo isto quando morrer. Não tem nenhuma contradição com a Igreja, pois o Papa S.João Paulo II e o Papa Bento XVI foram os Papas que teológicamente trataram de considerar a reencarnação

Uma boa leitura.

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Várias vidas das almas e reencarnação


  Sou católico, apostólico, romano e sempre segui a Igreja Católica. Fui educado num Colégio Católico e por isso tive um sólido conhecimento da religião, princípios e prática da fé católica.

  Dito isto, à medida que fui crescendo e tornando-me mais adulto e culto, houve decisões e regras da Igreja com que estive em desacordo. Não eram problemas substanciais e por isso, um tipo de regras administrativas da Instituição.

 Não vou falar aqui dos pecados ou desvios que fiz aos ensinamentos da Igreja, pois isso é do meu foro pessoal e tal como tanta gente, antes de receber alguns Sacramentos, como comungar, ia-me confessar e de acordo com os princípios da Igreja, o Sacramento da Penitência era-me aplicado por intermédio do Sacerdote que me ouvia em confissão e o perdão de Deus era-me concedido.

Mais tarde, fui convidado pelo Senhor Cardeal Patriarca, para Juiz do Tribunal da Rota, ou seja o que julga e propõe ou não, a anulação de um matrimónio ou a própria inexistência, em termos do Direito Canónico do Sacramento do Matrimónio. Para isso fiz estudos na Universidade Católica, sobre Direito Canónico e mergulhei com mais maturidade na Teologia da Igreja Católica.

Ponto final nos meus conhecimentos religiosos.

Estou ler um livro, o primeiro volume, de um título que se chama "A viagem das Almas ", livro recente que já vendeu mais de 700.000 exemplares. O Autor é um cientista e um médico  hipnoterapeuta, e fala neste volume nos mistérios da vida após a morte, com relatos impressionantes de vidas passadas.

Chama-se Michael Newton. 

(Continua)

Mais um ano da morte do Pai - 5 de Outubro


                                    Saudades dos dois, mas talvez os reencontremos no paraíso.