Agora, que o Afeganistão está por sua conta, vamos ver como se comportam os dirigentes, com as suas promessas de respeitarem as mulheres e não serem radicais na aplicação da sharia.
Temo que a incompetência para gerir um país esfrangalhado e na miséria os torne dependentes da China e da Rússia ou do Irão.
Os diversos políticos americanos que forneceram aos afegãos armas americanas sofisticadas deveriam ser castigados e demitidos dos seus postos para sempre.
É de uma irresponsabilidade total terem acreditado na boa-fé de bárbaros, ainda por cima cobardes, pois mal os talibans foram tomando o poder, foram-se rendendo e entregando armamento sofisticado que lhes foi entregue exactamente para os combater.
Estou confuso com o que se passou em Kabul. Centenas de milhares de muçulmanos afegãos, sem qualquer afinidade com as nossas culturas, invadem os nossos países e obrigam-nos a dispender dinheiro do pouco que vamos tendo para o bem-estar dos nossos próprios cidadãos. Parece-me uma inconsciência total
Os americanos devem ser censurados e chamar claramente os "bois pelos nomes".
Ainda por cima eu detesto o Trump e acho o Biden um homem sério.
A América neste momento está feita num oito.
Vamos ver como recupera!
Sem comentários:
Enviar um comentário