quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Mudar de cabeça


 Apetece mudar de identidade e de cabeça quando o mundo corre mal e tem efeitos negativos para nós próprios.

Estou a ouvir uma música clássica serena e ao fim do dia de inúmeras tarefas, sabe bem.

Tenho lido os e-mails que falam de mim nas leituras astrológicas "moon talk" e acertam na maioria das minhas características desde que eu dê a data de nascimento e a hora, definindo assim as constelações que estavam nessa data. Nada de novo, pois eu já me conheço a mim próprio desde há longos anos e sei as minhas qualidades e defeitos. 

Também tenho lido um aspecto que desconhecia, apesar de já ter ouvido falar: numerologia. Muito interessante e completo pois os números "falam" e descrevem em detalhe cada um.

Admitindo que as pessoas podem ter várias vidas ( artigo escrito abaixo sobre um livro que estou a ler) tudo isto e o universo são uma gigantesca ignorância que se aplica a quase todos nós.

No entanto é relevante ir ouvindo, lendo e ver tudo o que os cientistas credenciados sabem, fruto de viagens para fora da terra e têm-se actualizado enormemente, ainda que com a pequenez da nossa dimensão terrestre.

No fundo quando digo que apetece mudar de identidade e cabeça, é no sentido de já ter esgotado aquilo que sei de mim e que se torna monótono e pré-identificativo.

Gostaria de ser um investigador científico do futuro e ter uma cabeça menos ligada às coisas taquenhas do dia-a-dia, tal como a política, guerras, mortes, vidas, de milhões de pessoas que atabafam a liberdade de pensar e sentirmo-nos como se estivéssemos a ser pulverizados por uma solução refrescante que nos protegia como uma carapaça das coisas banais.

O segundo desiderato - mudar de cabeça - refiro-me mais a fazer parte de um grupo de pessoas que não seguissem as vontades dos homens dos países em que vivemos, com políticas tontas e pouco saborosas, rotineiras, problemáticas, sem êxito e afectando a paz nas nossas vidas pessoais e familiares, de parentes e amigos e tornar-se um cansaço de a tudo acorrer e de muitas vezes os problemas não serem resolvidos.

Este tal "mundo" com outra identidade e cabeça teria como princípios básicos e quase únicos e totais:

- o amor

- a paz e tranquilidade de sermos e estarmos 

- e uma convivência feliz e completa.

Os detalhes ser-nos-iam assegurados por seres inteligentes que saberiam como tudo preparar.

Esta reflexão deu-me alguma paz e sossego e bem sei que sou um creativo e imaginativo, mas faço parte das pessoas que conseguem algumas vezes "pairar por cima das nuvens" e verem a pequenez das disputas e infelicidade entre os homens, e a vulgaridade do que se passa na vida.


1 comentário: