sexta-feira, 31 de julho de 2020


Instantâneo

Fui à FNAC do Colombo que é de longe a maior e com os livros mais bem expostos e como sempre farejo a ver se há algo de novo. Nunca venho de mãos a abanar. Creio mesmo que com o que já gastei de livros na FNAC e BERTRAND daria para ou ser accionista maioritário de qualquer uma das casas ou garantir uma pensão simpática post-COVID 69.

Hoje comprei "Revisitar os Clássicos" de Kenneth Rexroth, o livro novo da Matilde Campilho "Flecha" e os Contos do Eça em espanhol para dar de presente a um dos meus sócios castelhano que vem a Portugal visitar-me a caminho de França.

Como sempre faço perguntas jocosas a empregados novos na loja pois os outros já me conhecem todos e ficam parados a ver o que sai desta vez.

Era um rapaz até bem parecido, bem apessoado, com um ar amável e prestável. Ainda pensei se devia interpelá-lo.

Mas foi mais forte do que eu.

- Olhe sff, aonde é a secção de pedicure? E já agora a de depilação que anunciam com saldos para o verão.

Respondeu-me como se já soubesse; é ali no fim da loja à direita.

Rimo-nos todos um bom bocado e sobre as nossas cabeças dançavam como loucos pequenos COVIDS 69.

Sem comentários:

Enviar um comentário