JÀ HÁ MUITO TEMPO QUE NÃO PUBLICAVA NO BLOGE
Apeteceu-me hoje escrever sobre várias coisas.
1. Sempre a ouvir gente a dizer mal ou bem do Governo, de tudo, do estado do país, sem vislumbrar nada de positivo….cansa. Eu sei que atento como sou, também critico, creio que objectiva e pontualmente, vários eventos da vida política.
2. O Facebook, já se sabe, é um meio livre de expressão sobre tudo e todos. Também cansa. Encontram-se pessoas interessantes e simples, mas a maioria dá asas a dislates, ódios, iliteracia e pouco estudo da gramática, pois nem bom português sabem escrever. No entanto tenho encontrado amigos de que não sabia há anos e criado novos amigos e amigas que me dão muito prazer ter vindo a conhecer.
3. Não vejo que os que são culturalmente ricos, se pronunciem sobre novos livros que trazem novas ideias e a análise mais aprofundada de situações políticas presentes no mundo.
4. É essencial saber-se ler e falar e escrever línguas estrangeiras sob pena de perdermos um manancial de informação que cresce a cada dia.
5. Encomendo muitos livros nas diferentes fornecedoras de livros em várias línguas, mas implica um esforço de busca e de interesse. Oiço nas tvs estrangeiras a que assisto, a recomendação de leitura que me parece de interesse, pois os seus autores fazem recensões directas do seu conteúdo. Clic e lá vai o Pay-pal gastar mais uns euros.
6. Mandei vir e recebi hoje dois livros que me parecem interessantes ler.
7. “La Sorpresa VOX” las respuestas a las 10 grandes preguntas que todos nos hacemos sobre Vox.
8. “ When China rules de world” por Martin Jacques. Diz o Economist” The West hopes that wealth, globalization and political integration will turn China into a gentle giant…But Jacques ( o autor) says that this is a delusion. Time will not make China more Western; it will make the West, and the world, more Chinese….
9. Vou ler cheio de interesse ambos. Aqui vos deixo estas duas boas sugestões de leituras para férias.
LAUS DEO
Vou encomendar o livro que ainda está para sair do Mattis. EUA a sério e com dignidade.
ResponderEliminar