sábado, 4 de janeiro de 2014

Mas tu interessas-te por mim?


Hospital da Luz, sala de espera das consultas.

Senhora idosa que às tantas declinou a idade como sendo de 89 anos, numa cadeira de rodas, acompanhada pelo marido, também idoso, mas mexido.

- Desde que aqui cheguei não me fizeram nada – disse a custo com dificuldades respiratórias.

- Anda, tens que almoçar, vamos para casa – disse o marido com uma voz carinhosa.

Todos, deixámos de fazer o que nos ocupava (eu no iPhone a mandar mensagens) e focámo-nos no casal, que conversava como se nós ali não estivéssemos.

- Tu já sabes, é o teu coração que está fraquinho. Por isso em casa estás melhor e não podes deixar de almoçar…uma sopinha, uma frutinha, uma carninha, tens que te alimentar.

- Mas tu interessas-te por mim? – disse ela com voz dôce, como se tivéssemos todos recuado uns 75 anos na vida deste casal, perplexos e encantados.

- Como? – disse ele surdo. Ela repetiu. 

- Se estou a empurrar-te? 

Ela repetiu em voz mais alta e ele respondeu:

- Oh filha, então isso é pergunta que se faça? Tu achas que não? Preferias ficar cá? Se calhar tratavam-te melhor…

Aí, uma senhora levanta-se e avança com uma banana. 

- Tome lá, minha Senhora, que é o que eu tenho.

- Não, muito obrigado. Não gosto muito de bananas, mas desejo-lhe muita saúde.

E lá partiram os dois…

Sem comentários:

Enviar um comentário