quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CTT

Fui aos correios (os tais que vão ser privatizados) e como todos dias no meu apartado postal, vejo se tenho cartas. A cada mês pago a minha conta religiosamente na Fnac e por transferência bancária on-line.

No aviso de pagamento que costumo receber uns 8 dias antes da data e neste caso também e simultâneamente da hora limite para ser por Multibanco ou transferência bancária, tenho o maior cuidado em cumprir pois em caso de esquecimento ou falhanço, vai directo para débito de uma conta bancária que encerrei e que tem zero de saldo. Sabe-se lá porquê, tendo sido esta a conta original para débito, não posso mudar! Mas o que interessa é que eu NÃO quero que vá a débito.

Fui perguntando nos CTT nos 8 dias anteriores ao fim do mês se não estaria perdida nos "fundos" da reexpedição, mas com um ar seguro e rápido diziam-me que não, apesar de explicar por que razão eu precisava da referida carta.

Devo confessar que sou conhecido na estação dos correios há anos porque sendo, Cônsul-Geral de um país estrangeiro, Advogado, etc...tenho despesas anuais de manutenção do Apartado Postal verdadeiramente abusivos: o aluguel do Apartado, o custo da reexpedição da correspondência em meu próprio nome para o meu Apartado postal....pois apesar dos meus protestos anuais pago por isto cerca de € 120,00!!!!

Telefonei para a Fnac já depois do mês vencido e anunciaram-me que tinha sido enviado para débito da tal dita conta sem saldo, vencendo por isso, juros devedores.
 

Chegou-me às mãos a referida carta no dia 5 do mês seguinte, com um carimbo interno de recebimento pela estação de dia 19 do mês anterior bem como com data do depósito no meu Apartado no referido dia 5 do mês seguinte!

Portanto, juros devedores, incumprimento e disto apresentei provas ao Chefe da Estação que ficou cinzento e que solícito me indicou um formulário chapa 3 para reclamações que eu preenchi e aonde isto tudo expliquei. Disse-me para eu guardar o envelope, o que fiz!

Recebo uma semana depois uma carta dos CTT em resposta à minha reclamação dizendo que tinha sido tudo investigado e que eu não tinha razão.

Tenho um furor interno dos antigos Noronhas que nestas situações sobe desde as entranhas até aos olhos, produzindo faíscas que magoam....

Voltei, com o furor controlado e com serenidade chamei o Chefe da Estação a quem estendi a carta, sem palavras!

Disse-me com uma voz muito atrapalhada que protestasse e que juntasse a carta, prova indiscutível da negligência dos CTT.

Claro que vai em torpedo para a Administração.

Não desejo mais do que a satisfação do que me compete receber: o reembolso dos juros devedores e um pedido de desculpas!

Privatização? Vão encontrar um ninho de víboras burocráticas, com hábitos arreigados de lentidão, pouca modernidade e acresce que com a internet, cada vez recebo menos cartas de amor!

Tudo ao contrário neste País!

Só ao estalo! Ando outra vez com saudades de pancadaria. Depois de 20 anos a seco, há cá uma vontadinha!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário